A capacidade empreendedora não é nem um conjunto de características da personalidade nem uma função econômica. É, isto sim, um padrão coeso e mensurável de comportamento gerencial. A capacidade empreendedora é uma abordagem à administração que definimos como a exploração de oportunidades independentemente dos recursos que se tem à mão”. (STEVENSON APUD BIRLEY e MUZYKA, 2001, p. 7) Dentro disso, crie uma empresa fictícia de no máximo 25 funcionários, demonstrando: a) Nome da empresa; b) Ramo de atividade; c) Quantidade de funcionários; d) Missão; e) Visão; f) Análise SWOT (Pontos fortes; Fraquezas; Ameaças; Oportunidades).

Respostas

respondido por: thaynnaba
10

olá!

para resolver o caso em questão você primeiramente deve delimita o campo de atuação que você quer, isto é gêneros alimentícios, prestadores de serviços, marcas de roupas, cosméticos, entres outros.

a partir daí você pode criar uma nome fantasia e o nome jurídico da empresa. importante salientar também que a quantidade de funcionários deve variar conforme o tamanho da empresa e conforme a variedade de atividades que essa empresa oferecer.

importante também frisar que a a missão da empresa envolve a sua responsabilidade no que diz respeito ao mercado e as suas políticas de responsabilidade social.

espero ter ajudado!

Perguntas similares