O trabalho e as formas de administrá-lo seguem os movimentos da sociedade, as imposições da vida econômica, o progresso das técnicas e das tecnologias. Dessa mesma forma, as relações estruturais na configuração dos sistemas produtivos e na disposição dos recursos humanos acompanham esses movimentos. Nesse contexto, inserem-se as questões que envolvem o mercado de trabalho atual e suas novas demandas. É importante ressaltar que o atual processo de valorização da formação profissional como estratégia de enfrentamento do desemprego que se difunde no Brasil é reflexo, em grande medida, do debate internacional acerca da crise do mercado de trabalho.[
Respostas
Olá,
No mercado de trabalho em situação de oferta, as propostas salariais são menos estimulantes no processo de atrair os candidatos para a empresa.
O objeto do mercado de trabalho consiste nas ofertas de trabalho ou de emprego oferecidas pelas organizações, em determinado lugar.
Quando o mercado de trabalho está em situação de oferta significa que existe muitas vagas de emprego e poucos candidatos disponíveis.
As características do mercado de trabalho não possuem relação com o comportamento das pessoas, em particular, aos candidatos do emprego.
RESPOSTA:
Falso. Mercado de trabalho quando está em situação de oferta, entende-se que há muitas vagas disponíveis, fruto de um mercado ativo, então para atrair mais funcionários, as empresas flexibilizam as qualificações e dão estímulos financeiros.
Verdadeiro. Entende-se como objeto do trabalho as ofertas de trabalho ou emprego que ocorrem em determinado lugar em determinada época.
Verdadeiro. Por um mercado de trabalho em situação de oferta, compreende-se que há o excesso de vagas em relação aos candidatos disponíveis.
Falso. As características do mercado de trabalho possuem uma relação com as empresas e, em particular, com o comportamento das pessoas dentro e fora das organizações.
Sequência: F, V, V, F.
Abraços!