Caracterize as leis de caráter mercantilistas que foram impostas pela Inglaterra As Treze colônias
Respostas
Lei do Açúcar (Sugar Act): Estabelecida em 1764, impostos adicionais para a compra do açúcar e outros produtos estrangeiros como artigos de luxo, vinho, café e seda. Em resposta, os colonos boicotaram os produtos ingleses.
Lei do Selo: Válida de 1765 até 1766, estabelecia taxação em documentos públicos como jornais,cartazes e diplomas. Essa taxação ia para os cofres ingleses de forma direta. Em resposta, os colonos organizaram o Congresso da Lei do Selo, que reivindicava a revogação da lei. O parlamento inglês revogou a lei.
Atos Townshend: Estabelecido em 1767, taxava produtos como chumbo, vidro, corantes e chá. Essa medida também trouxe funcionários para acompanhar os colonos e isso causou um conflito armado o "massacre de Boston" no qual cinco colonos morreram. A lei foi revogada após o conflito.
Lei do Chá: Estabelecida em 1773, foi a concessão da venda de chá a Companhia das índias, contornando a recusa dos americanos a produtos ingleses.
Leis Intoleráveis: Reação do parlamento em 1774 para desencorajar atos de rebeldia, estabelecia o fechamento do porto de Boston e impedimento de qualquer ato de protesto.
Ato de Quebec: Estabelecido em 1774, permitia a manutenção de leis francesas na região do Canadá em Quebec, impedindo a expansão americana naquela região.