Dadas as características que possuem muitas mangueiras plantadas em fundo de quintal e sítios, se bem trabalhadas, têm condições de produzir comercialmente. Chamada de rainha das frutas tropicais, a manga tem bom potencial de vendas no varejo graças ao seu aspecto atrativo, com diferentes formas, cores, aromas e sabores, resultado dos cruzamentos de plantas que ocorrem espontaneamente no campo e que geram novas variedades.
Sobre a produção da manga como uma das mais relevantes frutas tropicais produzidas no país, assinale a opção correta.
Escolha uma:
a. A mangueira adapta-se, e produz muito bem em ambiente com temperatura amena (25°C noturno e 15°C diurno) e período úmido antes da floração.
b. Os problemas existentes sobre o cultivo da mangueira referem-se, somente, à ocorrência de pragas e doenças, mas também ao manejo adequado quanto à nutrição e adubação. Incorreto
c. O potencial de produção dessa frutífera no Brasil deve-se as favoráveis condições presentes do clima e do solo nas regiões brasileiras.
d. A radiação solar não tem importância para o crescimento e produção da mangueira por não estar relacionada à fotossíntese e produção de carboidratos.
e. Em temperaturas inferiores a 30 ºC e superiores a 35 ºC inibem a germinação das mangueiras.
erreinessaaula:
:-)
Respostas
respondido por:
6
A alternativa B está correta. Pois o plantio da manga a adubação é muito importante, apesar dela poder ser plantada praticamente em qualquer lugar do território.
respondido por:
10
Embora a exploração comercial da mangueira, nas diversas regiões produtoras mundiais, inclusive no Brasil ocorra, principalmente nos Latossolos Vermelhos ou Amarelos, sua adaptação é muito grande em outras classes de solos, como os Neossolos Quartzarênicos (Areia Quartzosas) e Argissolos (Podzólicos) de baixa fertilidade. No entanto, seu desenvolvimento e produção são influenciados pelas características físicas e químicas do solo, adaptando-se e respondendo melhor em solos profundos (> 2 m).
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás