• Matéria: Português
  • Autor: VictorHugoMagdalena
  • Perguntado 9 anos atrás

Boa noite! Gostariam que avaliassem minha redação. Desde já estarei grato!

Certamente ninguém duvida da capacidade da juventude de realizar mudanças, porque os jovens, apesar de apáticos e sem ação, segundo o Pe. Jorge Boran, "o futuro tem nome: juventude".
A juventude é de fundamental importância para qualquer país ou organização. Não que ela tenha grandes experiências, mas é o grupo que renova, questiona e que capta as mudanças com mais facilidade, que estão acontecendo na sociedade e na cultura. O futuro de um país é baseado na cultura. O grande problema que vemos no Brasil, como por exemplo, na América Latina, é não se investir na educação mais amplamente. A igreja também deveria ser mais ativa para dar resposta aos novos tempos. Hoje, a juventude sofrida e as famílias cada vez mais indiferentes, das periferias das grandes cidades, é muito induzida pela mídia e sociedade de consumo que em outras épocas. Mais voltada para os seus problemas pessoais, em parte por causa da mudança social e cultural. Ao mesmo tempo, a juventude tem uma característica que a diferencia dos adultos, por exemplo, muda com muita facilidade de opinião e com metodologia você consegue penetrar a casca do individualismo tão forte hoje em dia, e despertar a chama de idealismo.
Por quê não construir um novo futuro? O que fazer? Seria necessário a união positiva do governo, igreja, família e do próprio jovem.
O jovem precisa levar a sério os sinais que a natureza vem demonstrando e concientizando junto aos familiares, à sociedade, políticos e, inclusive, as grandes potências dos seus deveres para cobrar os seus direitos.

Respostas

respondido por: OmegIe
5
Uauu, sua redação ficou incrível. 
 
                        Meus Parabéns = Bons Estudo





andressatabaqui: Sim, ficou ótima a sua redação você está de parabéns adorei muito criativo.
respondido por: Belanunes
2
No primeiro paragrafo vc poderia referenciar melhor: porque, de acordo com o Pe. Jorge Boran, o futuro tem nome....

eu achei que a frase que vc fala que o futuro do país é a cultura está um pouco deslocado da frase anterior. Vc poderia justificar melhor, dizendo o porque de a cultura ser o futuro do país, ou será que a cultura tem contribuído para um futuro melhor para o pais? veja aí se melhora essa parte.

A juventude sofrida... mas sofrida com o que? quais os problemas que a juventude enfrenta? tenta deixar isso mais claro.  

Esse despertar a chama de idealismo, ver se é melhor de ou do idealismo. 

No mais, a sua redação está muito boa, bem argumentada!
Tenta fazer alguns ajustes, como os que eu falei.
e Parabéns!!! =)



VictorHugoMagdalena: Olá! Tentei consertar os erros que foram citados por você. Gostaria que verificasse se ainda há algum erro nessa redação. Desde já agradeço!
VictorHugoMagdalena: Certamente. Ninguém duvida da capacidade da juventude de realizar mudanças, porém os jovens, aparentemente apáticos e sem ação, são capazes de atitudes inesperadas em busca de seus objetivos.
A juventude é de fundamental importância para qualquer país ou organização. Não que ela tenha grandes experiências, mas é o grupo que renova, questiona e que capta as mudanças com mais facilidade, que estão acontecendo na sociedade.
VictorHugoMagdalena: . O futuro de um país é baseado na cultura porque só assim ele consegue sobresair diante de outros países. O grande problema que vemos no Brasil, como por exemplo, na América Latina, é não se investir na educação mais amplamente. A igreja também deveria ser mais ativa para dar resposta aos novos tempos.
VictorHugoMagdalena: Hoje, a juventude sofrida com a insegurança material e famílias indiferentes nas periferias das grandes cidades é muito induzida pela mídia e sociedade de consumo e voltada para os seus problemas pessoais em parte por causa da mudança social e cultural. Ao mesmo tempo, a juventude tem uma característica que a diferencia dos adultos.
VictorHugoMagdalena: Por exemplo, muda com muita facilidade de opinião e, com metodologia, você consegue penetrar a casca do individualismo tão forte hoje em dia, e despertar a chama do idealismo.
Por quê não construir um novo futuro? O que fazer? Seria necessário a união positiva do governo, igreja, família e do próprio jovem.
VictorHugoMagdalena: É preciso levar a sério os sinais que a natureza vem demonstrando, se conscientizando junto aos familiares, à sociedade, políticos e, inclusive, as grandes potências dos seus deveres para cobrar os seus direitos.
Belanunes: Está ótimo, se você melhorou as sugestões que eu dei, tá ok. Claro que seu professor pode achar algo a mais, mas depende das impressões dele e ele é um profissional da linguagem e do português. Eu achei que tá legal. Boa sorte, bons estudos!!! :)
VictorHugoMagdalena: Certo. Muito obrigado pela sua sugestão, foi de grande valia!
Perguntas similares