Respostas
Não. O que acontece é que o socialismo é identificado pela defesa incessante do trabalhador e do operário, e na maioria das vezes é o organizador de greves, passeatas, e pedidos por direitos.
No entanto, existem manifestações ligadas à direita politica, ao anarquismo e ao sindicalismo (que tem características socialistas, mas não é socialista porque não visa o comunismo com fim à se chegar).
Espero ter ajudado e bons estudos! :)
Resposta:
Uma manifestação operária e um projeto socialista não são a mesma coisa pois uma manifestação operária não necessariamente se relaciona com o socialismo científico, e não necessariamente possui um caráter abrangente e estrutural.
Uma manifestação operária pode visar, simplesmente, a garantia de um direito específico ou o respeito a determinada norma, o aumento dos salários dos trabalhadores, melhores condições de trabalho, etc, de modo que ela pode ser atendida com medidas pontuais.
Um projeto socialista, por sua vez, necessariamente se relaciona com o socialismo científico e necessariamente possui uma visão estrutural, de modo que eles visam não pontos específicos, mas mudanças estruturais fundamentais da sociedade em que são empregados.
Explicação:
Espero ter ajudado!