• Matéria: Sociologia
  • Autor: danila1445
  • Perguntado 7 anos atrás

Após o ano de 1995, o governo federal redefiniu a atuação e gerência do Estado na esfera econômica, realizando o esvaziamento de suas funções e poderes, por meio do Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado, fato que contribuiu para o avanço das políticas neoliberais no país. Com isso, entre os anos de 1991 e 2000, o total de ativos vendidos totalizou mais de 90 bilhões de dólares, o que caracterizou “o processo de privatização no país como um dos maiores já realizados no plano internacional” (MELO, 2002, p. 250). Sobre o assunto, avalie o impacto das privatizações ao Brasil.

Respostas

respondido por: Matheusieti
1

Olá!

Atualmente, as privatizações no Brasil, forneceram uma quantidade favorável em um curto prazo pra o país, porém, devemos observar que algumas privatizações estiveram envolvidas em escândalos políticos, e, principalmente não auxiliaram na promoção de medidas afirmativas para o setor a qual correspondem.

Com o aumento das privatizações, das Universidades por exemplo, se faz necessário a inclusão de programas de financiamento, pois a maioria dos alunos não possui condições de pagar pelo valor das faculdades e quando esses financiamentos não existem, se torna escasso o número de alunos cursando a graduação e cresce o número de cursos técnicos, mantendo a população de baixa renda em sua zona, sem perspectiva de crescimento eminente.


Valeu!

Perguntas similares