Em 529 foi concluído o código de Justiniano.O que foi esse código e por que pode-se dizer que ele é um exemplo de permanência histórica
Respostas
O código Justiniano criado pelo Imperador Bizantino Justiniano I foi uma lei que garantia o alto poder monarca, na figura do Imperador ou seja o Imperador era o mais alto monarca, que também dominava o sistema religioso.Essa lei diminuía o poder da nobreza e afirmava a escravidão, e era executado por altos funcionários públicos
Justiniano compilou e organizou o Direito Romano, que passou a ser chamado de Código Justiniano. É um exemplo de permanência histórica, pois é base para o direito moderno nas áreas do direito civil, direito penal, direito administrativo e outros ramos do direito.
Período Justiniano
Foi imperador do Império Bizantino de 527 até 565. Esse período foi o auge do império com expansão do território, organização do Código de Justiniano, fortalecimento do poder imperial, estimulou o comércio e as artes, aumento de impostos e outros.
Império Bizantino: era parte do Império Romano (do Oriente) e surgiu na divisão entre Império Romano do Ocidente e Império Romano do Oriente. Sucedeu o Império Romano e durou até o século XV, caindo para o Império Otomano.
Leia sobre o Império Romano: https://brainly.com.br/tarefa/19138060
#SPJ2