“Durante a Segunda Guerra Mundial o musgo foi amplamente utilizado para o tratamento de ferimentos, sobretudo por guerrilheiros da Bielorrússia, em cujas florestas essa planta é muito difundida. Graças à baixa condutibilidade térmica, o musgo é usado desde os tempos antigos nas obras de construção como material isolante. Em estado seco, é capaz de absorver água quase em vinte vezes mais do que a própria massa, ultrapassando em quatro vezes as propriedades do algodão hidrófilo. Graças a estas caraterísticas, o musgo tem o nome de sphagnum, que em grego significa “esponja”.”
Fonte: br.sputniknews.com/portuguese.ruvr.ru/news/2014_07_21/Musgo-ao-servi-o-do-homem-7579/
Como dito no texto, os musgos são organismos que possuem grande capacidade de absorver água. Por possuírem condução pouco eficiente, sua dependência de água aumenta, explicando, assim, o fato de os musgos só crescerem em ambientes úmidos. Além disso, a água é uma substancia primordial para outro ciclo vital dos musgos, pois é nela que:
A) O anterozoide nada de encontro à oosfera, possibilitando a fecundação, que dará origem ao gametófito. B) A oosfera nada de encontro ao anterozoide, possibilitando a fecundação, que dará origem ao esporófito. C) O anterozoide encontra a oosfera ao acaso, possibilitando a fecundação, que dará origem ao esporófito. D) A oosfera nada de encontro ao anterozoide, possibilitando a fecundação, que dará origem ao esporófito. E) O anterozoide nada de encontro à oosfera, possibilitando a fecundação, que dará origem ao esporófito.
Respostas
respondido por:
2
Minha respota de acordo com a pergunta e letra A
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás