Respostas
As pilhas que utilizamos hoje têm o mesmo princípio de funcionamento da pilha construída por Volta.
A parte mais externa (capa) da pilha consiste de zinco, e é freqüentemente recoberta com papelão ou plástico para evitar vazamento. No interior da pilha, em vez de outro metal como Volta utilizava, há um bastão de carbono (grafite). O recipiente é cheio de uma pasta úmida, constituída por alguns sais e óxido de manganês (no lugar da solução de ácido diluído). A placa de zinco e o óxido de manganês presente na pasta úmida interagem, na presença dos sais e do carbono, gerando corrente elétrica.
À medida em que a pilha vai sendo utilizada, as quantidades das substâncias que reagem vão diminuindo, a produção de energia elétrica vai ficando menor, ocorrendo, então o desgaste da pilha.
À medida em que a pilha vai sendo utilizada, as quantidades das substâncias que reagem vão diminuindo, a produção de energia elétrica vai ficando menor, ocorrendo, então o desgaste da pilha.
As baterias são sistemas compostos por associação de pilhas, fornecendo, portanto, mais energia.
Uma bateria que talvez você conheça bem é a de automóveis. Embora hoje em dia existam vários tipos, a mais comum é a de "ácido-chumbo", formada por seis pilhas elétricas, gerando no total, 12 V (2 V por pilha).
Durante o funcionamento da bateria acumulam-se depósitos de um composto chamado sulfato de chumbo, formando uma película entre as placas. A produção de energia elétrica decresce (a bateria descarrega) e a solução de ácido sulfúrico fica mais diluída.
Existe um aparelho chamado "densímetro" que indica quando a bateria está descarregada, através da medida da densidade da solução de ácido sulfúrico.
A bateria de ácido-chumbo pode ser recarregada passando por ela uma corrente elétrica contínua em direção oposta a da corrente que a bateria fornece. Isso força o processo inverso , ou seja , a decomposição do sulfato de chumbo depositado nas placas.
A pilha eletroquímica é um dispositivo, geralmente pequeno, formado por uma ou mais células eletroquímicas que podem converter energia química armazenada em corrente elétrica. Possui múltiplas aplicações como fonte de energia em pequenos eletrodomésticos, como por exemplo, controles dos tv, reológicos, brinquedos entre outros.
Cada célula consiste em um eletrodo positivo, ou ânodo, um eletrodo negativo ou cátodo, e eletrólitos que permitem que os íons se movam entre os eletrodos, permitindo que a corrente flua para fora da bateria para desempenhar sua função, alimentando um circuito elétrico.
Uma bateria elétrica, é um dispositivo que funciona com o mesmo princípio da pilha, a única diferença é o tamanho, pois sua finalidade é lhe dar energía a circuitos de maior tamanho, como por exemplo aos carros celulares, até bancos de baterias do tamanho de uma sala que fornecem energia para centrais telefônicas e computadores do data center.
Você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/8122566