A sociedade urbana já nasceu com uma chamada “crise de origem”, isto é, com dificuldades inerentes ao processo de sua formação e consolidação. Com a Europa em transformação (do feudalismo para o sistema capitalista baseado na economia urbana), esta sociedade viu a exploração dos trabalhadores com longas jornadas de trabalho e ínfimos direitos sociais.
“Considerando este panorama inicial da sociedade urbana e sua crise de origem, o contexto da Europa pós Revolução Industrial era um anúncio de que a nossa organização social já nasceu sem perspectiva de um futuro promissor?” Sim ou não. Há ou não indícios de que este tipo de sociedade nasceu sem perspectiva de futuro? Se sua resposta for sim, quais eram as dificuldades existentes? Comente-as. Se sua resposta for não, também comente sobre sua escolha falando da melhoria da sociedade em diversos aspectos.
Respostas
respondido por:
1
Olá!
Não.
A forma como a Revolução Industrial entrou em ascensão, trouxe uma série de novidades, estimulando não só o campo da economia mas como a produção de novas tecnologias e produções científicas, como a sociologia por exemplo.
Sabendo disso, foi a partir da evolução dos mecanismos de trabalho e do dinâmico desenvolvimento dos processos de produção que nossa sociedade passou a se tornar cada vez mais capitalista e mais desigual, sendo uma problemática de longo prazo.
Até mais!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás