Respostas
Resposta:
interpretando-as
Explicação:
Sabendo que o número de escalas são diversas, porém a maioria são provenientes da escala maior, com exceção apenas das simétricas (Todas as outras são variações da maior com diferentes posições ou acrescento de notas emprestadas). Podemos afirmar que a construção de um "Solo" ou improvisação é constituída através de interpretações dessas escalas..
"E como interpreta-las?"
Bom, usando cada uma delas, em sua tensão correta podemos variar a ordem das notas e tempo de cada um em determinada "frase", podendo criar tensões melodias à musica..
conhecer o campo harmônico que está sendo tocado é muito importante para saber onde ficarão as notas de repouso.
Muitos músicos criam ou "copiam" frases variadas e até variam a forma de uma frase ja existente para ter para sí, e ao solar ou interpretar uma improvisação, coloca tais frases no determinado som.
Ao unir essas frases, com técnicas e tempo vc conseguirá um ótimo solo..
Obs: no princípio é bom seguir sempre e cegamente a escala, para não haver erros, posteriormente vc pode se aventurar a mexer nelas para cria tensões diferentes e com isso, novas frases..
(Tente identificar frases nas musicas, e interpreta-las e memoriza-las. após isso identifique-as em outras musicas.. isso ajudará muito no seu empenho)
Qualquer dúvida pode escrever mensagem diretamente a mim q responderei com todo prazer.