"A pele é o maior órgão do nosso corpo, reveste e assegura grande parte das relações entre o meio interno e o externo. Além disso atua na defesa e colabora com outros órgãos para o bom funcionamento do organismo, como no controle da temperatura corporal e na elaboração de metabólitos. É constituída de derme e epiderme, tecidos intimamente unidos, que atuam de forma harmônica e cooperativa".
Disponível em: . Acesso em: 13 ago. 2018.
Alguns fatores, como por exemplo, quantidade de estrogênio e testosterona, relacionam-se com a deterioração da pele. Estes fatores são exemplos de
Escolha uma:
a. alimentos.
b. umectantes.
c. hormônios. Correto
d. hidratantes.
e. fármacos.
Respostas
Olá!
A alternativa C) é a correta.
Os hormônios sexuais são feitos com base no colesterol, nos homens temos a produção de grandes quantidades de testosterona e as mulheres formam mais progesterona e estrógeno.
Eles possuem grandes efeitos em praticamente todos os tecidos do corpo, inclusive na pele, que é diferente em homens e mulheres.
Resposta:
hormônios.
Explicação:
As condições gerais de saúde podem ser afetadas pelo estresse oxidativo e, por sua vez, também podem afetar o envelhecimento intrínseco. Fatores hormonais, por exemplo, podem estar envolvidos com o envelhecimento cutâneo: com o passar dos anos, há uma diminuição na produção dos níveis de hormônios sexuais, como estrogênio e testosterona, além dos hormônios de crescimento, processo que se relaciona com a deterioração da pele. Nas mulheres, a variação dos níveis de estrogênio durante o período da menopausa leva a mudanças cutâneas significativas, reduzindo a taxa de renovação celular que resulta em um afinamento das camadas da pele.