2)
Considere a existência de uma duplicata aceita pelo sacado, mas que não houve seu pagamento na data aprazada. Considere, ainda, que há, no título, avalista do sacado.
Diante desta situação, é correto afirmar que o prazo para execução judicial será de:
Alternativas:
a)
três anos, a contar do vencimento, para executar o sacado; e um ano, a contar da data de protesto, para a execução do avalista.
b)
três anos, a contar do vencimento, para executar o sacado e seu avalista.
c)
um ano a contar do vencimento para executar o sacado e três anos, a contar da data de protesto, para a execução do avalista.
d)
um ano, a contar do vencimento, para executar o sacado e seu avalista.
e)
seis meses, a contar do protesto, para executar o sacado e seu avalista.
andreatafari:
Boa noite. Gostaria que esclarecesse uma dúvida, vejo que para essa pergunta há duas respostas sendo assinaladas como corretas, a "A" e a "B". Preciso urgentemente, saber qual delas é realmente a correta???
Respostas
respondido por:
2
olá!
no caso em questão podemos afirmar que a resposta correta é a letra a qual seja: a) três anos, a contar do vencimento, para executar o sacado; e um ano, a contar da data de protesto, para a execução do avalista.
isso porque o texto da questão diz respeito ao que acontece quando não ha o pagamento de um título de crédito na data combinada. nesse questão pode o credor executar o devedor para que o pagamento seja garantido.
o texto da letra a diz respeito a justamente ao prazo de prescrição para que possa ser feito a execução judicial.
espero ter ajudado!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás