Para Silva (2017), é necessário garantir os princípios democráticos dentro dos sindicatos, que dão suporte e facilitam a criação de uma consciência de classe por parte dos trabalhadores, ajudando na construção de uma organização sindical forte, que possa efetivamente buscar aquilo que seja de seu interesse. Assim, há dois princípios de organização do sindicalismo rural quanto aos critérios básicos a serem adotados na sua estrutura geral, conhecidos como princípio da paridade e princípio da diversidade. Explique no que consiste cada princípio.
Respostas
respondido por:
1
Ambos os princípios são opostos, de modo que quem adota um não adota o outro.
O Princípio da Paridade postula que, do ponto de vista legal, não há diferenças entre o meio urbano e o meio rural, de modo que as mesmas leis e normas que incidem sobre as cidades, onde os sindicatos surgiram, incidem sobre o campo, onde os sindicatos ainda não são tão comuns.
Já o Princípio da Diversidade postula que, pelas próprias características da vida no campo, há diferenças importantes entre os sindicatos rurais e os urbanos, havendo a necessidade de postular leis especiais que visem garantir atingir os mesmos objetivos no campo.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás