Se o aquecimento do mercado da construção está causando preocupação quanto à oferta de materiais, o mesmo vale para a disponibilidade de mão-de-obra, principalmente intelectual. Com o vertiginoso aumento da demanda, alguns escritórios de projeto têm delegado a profissionais inexperientes a responsabilidade pelo desenvolvimento de projetos. "Não existe boa gestão com projeto ruim, e o papel do gerente de projetos é mais relevante hoje do que no passado recente, afirma o engenheiro Luiz Henrique Ceotto, diretor de Design & Construction da Tishman Speyer, em seu artigo "Coordenação de Projetos - Um assunto que Necessita Maior Prioridade de Desenvolvimento".
- Revista PINI, 2008. Disposnível em:
I - A coordenação de projeto nasceu da carência no encaminhamento de demandas de obra à fase de concepção, e da necessidade de apoiar a racionalização construtiva e o melhor uso da tecnologia e dos recursos. É importante entender essa gênese para que a função da coordenação não se perca com dissociação entre incorporação e construção. Esse profissional tem que dominar a cultura construtiva da empresa, participando desde a concepção até a obra.
PORQUE
II - Na maioria dos casos, os projetos de uma edificação são elaborados por profissionais diferentes, o que aumenta a chance de haver interferências. Quando a compatibilização dos projetos é realizada antes do início da obra, na fase de projetos, muitas consequências podem ser evitadas.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
a. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
b. As asserções I e II são proposições falsas.
c. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
d. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
e. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Respostas
respondido por:
89
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
respondido por:
42
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás