Vivemos em um mundo altamente tecnológico, desde muito pequenas, as crianças já acessam e dominam grande parte de tudo que há na internet. Porém temos observado que ao longo do tempo não houve e ainda não há uma preocupação em educar nossas crianças e jovens para o uso racional da tecnologia e tudo que ela nos oferece. Como resultado, é grande o número de enfermidades decorrentes do uso excessivo de eletrônico e tecnologia, bem como o aumento do número de suicídios entre os mais jovens.
Responda: Qual nosso papel enquanto educador em relação ao uso consciente e ético da Cibercultura e Ciberespaço? Qual seria o melhor caminho para ampliar as possibilidades frente à tecnologia e prover uma educação inovadora e ética?
ME AJUDEM PLEASE!!!!!!
Respostas
respondido por:
6
Olá!
Como diz o texto, vivemos em uma sociedade altamente tecnológica, que tem repercutido na educação, por meio de inovações tecnológicas que se alinham facilmente com as práticas pedagógicas.
Dessa forma, torna-se imprescindível que os educadores implementem temáticas relacionadas ao acesso correto às tecnologias, de forma que estas atividades não sobreponham a saúde mental e física dos alunos, atuando apenas de forma colaborativa e gradual.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás