Respostas
Ambos vivem na água, Peixes não sobrevivem fora d'água e anfíbios vivem parte de suas vidas dentro da água e parte fora,mas nunca ficam totalmente independentes da água, já que precisam sempre de umidecer sua pele e também para a sua reprodução.
Os sapos,rãs e pererecas depois do acasalamento colocam seus ovos na água já que são muito moles, sensíveis e a 1ª faze é o girino que vive somente na água e respira através de branquias, assim como os peixes. Os girinos vão se desenvolvento, criando patas e pulmões, nafase adulta seu habitat e a terra e sua respiração é pulmonar e cutênea (pele - igual a minhocas) e para poderem respirar precisam de um pele úmida - Por isso que é mais comum achar sapos, rãs e pererecas no banheiro.
A pele dos anfíbios é fina e permeável. Isso permite que eles efetuem respiração cutânea (além de respiração pulmonar), mas, ao mesmo tempo, implica contínua perda de água pela superfície do corpo.
Os peixes são animais vertebrados, aquáticos, tipicamente ectotérmicos, que possuem o corpo fusiforme, os membros transformados em barbatanas ou nadadeiras (ausentes em alguns grupos) sustentadas por raios ósseos ou cartilaginosos, guelras ou brânquias com que respiram o oxigénio dissolvido na água