Respostas
1- Maus tratos aos animais (óbvio) em todos os aspectos possíveis: desde as péssimas condições em que os animais são criados e mantidos até a forma de extração da pele (geralmente a pele é extraída com o animal vivo). No caso de espécies selvagens a caça, além de cruel, retira esses animais de seus nichos provocando desequilíbrios ecológicos nas teias alimentares.
2- Dependendo do tipo de pele usada e do tamanho da peça, centenas de animais podem ser sacrificados para compor um único casaco, por exemplo.
3- As peles mais raras (e valiosas no mercado) são de espécies em risco de extinção: ursos, arminhos, crocodilos, raposas e outros...
4- Hoje já existem peles e couros sintéticos de excelente qualidade e com preços mais razoáveis; então esse tipo de comércio não tem o menor sentido.
5- Toda exploração animal que pode ser evitada deve ser evitada - isso é o que a bioética recomenda.
Existem muitas outras razões...A espécie humana precisa compreender que já evoluiu o bastante para eliminar toda forma de escravidão. E não deve medir esforços para conviver em harmonia, inclusive com as outras espécies do planeta.