• Matéria: Saúde
  • Autor: aaninhaabeatriz2989
  • Perguntado 8 anos atrás

Vacinas combinadas são aquelas em que um produto imunologicamente menos potente, por exemplo, um polissacarídeo, é acrescentado a outro produto imunologicamente mais potente, por exemplo, uma proteína, conseguindo-se, dessa maneira, que o primeiro produto adquira características de potência imunológica que antes não possuía.

Respostas

respondido por: giovannisantana03
1
Esta afirmação está incorreta, podemos chegar a tal conclusão ao pesquisarmos sobre tais vacinas combinadas. Eu encontrei na Internet que esta classificação de vacina é para aquelas vacinas que em uma dose, protege para mais de uma doença, como por exemplo as vacinas em crianças bebês, quase recém-nascidos

Tais vacinas possuem a especialidade de proteger contra várias doenças específicas, tanto é que dependendo do lugar onde a criança será vacinada, ela pode receber a proteção de outras ou faltar alguma do conjunto, diferente de outro lugar que ela receberia! Isso cria uma confusão, por sinal, nas carteirinhas de vacinação das crianças, porque não especificam quais doses estão sendo dadas.
Perguntas similares