• Matéria: Psicologia
  • Autor: brunituty5221
  • Perguntado 7 anos atrás

O juiz E R considerou inconstitucional a Lei Maria da Penha, contra a violência doméstica, e afirmou que o mundo é masculino. Alegando ser um conjunto de regras diabólicas e lembrando que a desgraça humana começou por causa da mulher, o magistrado considerou inconstitucional a Lei Maria da Penha e rejeitou pedidos de medidas contra homens que agrediram e ameaçaram suas companheiras. A lei é considerada um marco na defesa da mulher contra a violência doméstica. (Folha de S. Paulo, 21 out. 2007, p. C3). Podemos perceber na posição do magistrado que:


A_) A realidade brasileira não enseja a criação desse tipo de lei tendo em vista que não somos uma sociedade agressiva.


b_) A Lei Maria da Penha deveria ser aplicada numa sociedade onde não houvesse violência contra mulheres pois teria muito mais possibilidade de êxito.


C_) A sociedade brasileira recebeu uma herança sócio-cultural que abarca uma imensa gama de conceitos derivados

Respostas

respondido por: MayaraVAssis
3

Bom dia !

Alternativa C

Ao decidir contra a Lei Maria da Penha, pois, alegava que ela era um conjutno de " regras diabólicas" o magistrado mostra que ele engloba em sua concepção valores conceitos acarcaicos advindos da Idade Média. Ainda é possível constatar esse pensamento, levando em consideração de que ele também afirma que " a desgraça humana começou pela mulher".

Tais conceitos derivam-se de pensamentos muito antigos que oprimem e subjugam a existência da mulher.

respondido por: lucascaldas96
7

Resposta:

A sociedade brasileira recebeu uma herança sócio-cultural que abarca uma imensa gama de conceitos derivados

Explicação:

RESPOSTA CERTA

Perguntas similares