• Matéria: Direito
  • Autor: IamVithor9717
  • Perguntado 7 anos atrás

Adriana, jovem de 20 anos que reside com seus pais, necessitando saldar dívida contraída com cartões de crédito por ter excedido todos os limites, penetra no quarto deles, de onde subtrai parte de suas jóias, todas de elevado valor, empenhando-as, a seguir, com isso obtendo o dinheiro necessário para saldar suas dívidas. Diante do caso concreto apresentado, Adriana deverá responder pelo crime de furto:

Respostas

respondido por: thaynnaba
1

a) Simples contra sua mãe, pelo qual deverá ser condenada na forma do caput do art.155 do CP.

b) Qualificado, pelo abuso de confiança, contra sua mãe, pelo qual deverá ser condenada na forma do §4° do art.155 do CP.

c) Qualificado, pelo abuso de confiança, contra sua mãe, mas sua punibilidade está condicionada à representação da ofendida.

d) Qualificado, pelo abuso de confiança, tendo como lesada sua mãe, pelo qual, entretanto, não poderá ser condenada por ser isenta de pena.

olá1

no caso em questão podemos afirmar que a resposta correta é a letra d, qual seja: d) Qualificado, pelo abuso de confiança, tendo como lesada sua mãe, pelo qual, entretanto, não poderá ser condenada por ser isenta de pena.

isso porque o texto da questão diz respeito a um furto que uma pessoa fez na casa dos proprios pais. importante salientar que esse furto está previsto no código penal na sua forma qualificada, tendo em vista o abuso da confiança que os pais tem na filha.

espero ter ajudado!

Perguntas similares