Respostas
Os princípios constitucionais são as principais normas fundamentais de conduta de um indivíduo mediante às leis já impostas, além de exigências básicas ou fundamentos para tratar uma determinada situação e podem até ser classificados como a base do próprio Direito. São o alicerce para qualquer indivíduo. É indispensável tomar nota dos assuntos que rodeiam os seus direitos e deveres. A Constituição Federal de 1988 é o livro que está hierarquicamente acima de todos os outros, em nível de legislação no Brasil. A Constituição é a lei fundamental e os princípios constitucionais são o que protegem os atributos fundamentais da ordem jurídica.
Os Princípios da Administração Pública estão expressos no Caput ou Cabeça do Art. 37 da nossa Constituição Federal (1988), sendo eles:
Legalidade - fazer o que a lei manda ou determina. O agente público deve fazer e cumprir estritamente o que a lei pede.
Impessoalidade - o agente público não agir em prol de seus próprios interesses ou de particulares (familiares e amigos).
Moralidade - ser probo ou correto quando estiver agindo em nome do poder público.
Publicidade - os atos da Administração Pública devem ser publicados para toda a coletividade, com exceção daqueles que envolvam a segurança nacional.
Eficiência - o servidor público deve fazer o uso racional dos recursos materiais e financeiros (fazer mais com menos).
Se tem alguém capaz de conseguir a vitória, este alguém é você.