Respostas
No caminho para o mar, a água se carrega de partículas e matérias dissolvidas, provenientes de detritos naturais e dos desejos da sociedade humana.
Por isso, quando a densidade populacional ao redor de uma reserva de água é baixa, os resíduos da água podem ser degradados por micróbios, este processo é natural de autopurificação. Porém, quando a capacidade de autopurificação é excedida, grandes quantidades de resíduos se acumulam em nossos mares, onde podem causar danos à vida aquática.
O caminho que a água faz enquanto fica impura.
.
Existem dois tipos de contaminação da água: -O lixo orgânico, que é proveniente de excrementos humanos ou de animais e do descarte das partes fibrosas de vegetais colhidos porém não consumidos. Esse tipo de lixo é biodegradável, mas pode representar um grande problema, que é a biodegradação excessiva, o que pode levar à falta de oxigênio em rios e lagos. Além disso, os excrementos humanos contêm alguns dos mais nocivos contaminantes conhecidos, o que inclui microrganismos patogênicos como os agentes da CÓLERA, da FEBRE TIFÓIDE e da DESINTERIA.
-O lixo industrial, que é gerado pelos processos industriais e pelo descarte que após algum tempo é feito dos produtos industriais. Este, pode incluir metais pesados e grandes quantidades de material sintético.