• Matéria: Psicologia
  • Autor: vicentecaball
  • Perguntado 7 anos atrás

A Educação de Jovens e Adultos no Brasil teve um grande avanço após a LDB n. 9293/96.

O Brasil ainda é um país jovem e dessa cultura é preciso dar conta. Grupos jovens têm questões próprias, ligadas às formas de ser e de estar no mundo, de expressar suas juventudes, sua cultura, seus desejos e sonhos futuros. Formas de ser constituídas, também, na luta cotidiana no mundo do trabalho e da sobrevivência, na exposição às vulnerabilidades sociais de violência, vítimas de altos índices de homicídio — situações que contribuem para afastá-los da possibilidade de acesso e permanência na escola e de torná-los sujeitos de processos de formação e de humanização. O reconhecimento de maciça presença de grupos etários integrantes da categoria histórica jovem, de juventudes nos processos educacionais, tem sido denominado de juvenilização da EJA, imprimindo também a necessidade de foco sobre esses sujeitos nas ofertas educativas.




Como as inovações tecnológicas podem ser trabalhadas de forma positiva na Educação de Jovens e Adultos?

Respostas

respondido por: viniciusrm19
3

Olá!

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) compreende um modelo de educação destinada para individuos que passaram da faixa etária "regular", uma vez que não apresentaram oportunidades educacionais quando mais jovens.

Dessa forma, é essencial que as tecnologias estejam presentes nas práticas pedagógica, servindo como mais um elemento auxiliador do processo educacional, para uma melhor aprendizagem.

Perguntas similares