• Matéria: Psicologia
  • Autor: emanuele90
  • Perguntado 7 anos atrás

O CREAS representa um importante dispositivo do SUAS, contribuindo para expansão do campo de atuação da Psicologia, o que tem fomentado discussões acerca da efetivação das práticas psicológicas nesse contexto. De acordo com o Conselho Federal de Psicologia [CFP] (2011), existem diversas possibilidades de atuação dos profissionais psi nas Políticas Públicas de Assistência Social, pois através da intersetorialidade se criam espaços para intervenção junto ao trabalho de proteção social. Para isso, torna-se plausível se pensar na práxis do psicólogo nas Políticas Públicas de Assistência Social, isto é, quais são suas atribuições e em quais referenciais o profissional juntamente com a equipe pautam-se e realizam as intervenções necessárias.

Respostas

respondido por: Matheusieti
3

Olá!

Você esqueceu de completar o texto mas posso te ajudar.

Bem, a gestão do sistema único de assistência social, possui responsabilidades da união, para que elas possam atuar formulando, apoiando, articulando e coordenando as ações.


Além disso, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social é uma unidade pública da política da assistência social, onde nesse contexto, eles fazem o atendimento às famílias em situação de risco. dialogando com a gestão municipal e o distrito federal, fazem parte dos três níveis de habilitação do SUAS, sendo:


Inicial;


Básica;


E por fim, plena.


Valeu!



respondido por: SuelyOliveira36
12

As afirmativas I, II e III estão corretas. - CORRIGIDO PELO AVA

Perguntas similares