Segundo Torres, desde 1984, menos de 5% das empresas da lista das 500 maiores e melhores empresas do País — publicada pela revista Exame — foram capazes de manter o lucro líquido no quartil superior por mais de cinco anos consecutivos. Essa observação sugere que o aumento da competitividade está esmagando as margens das empresas. Para mudar essa realidade, as empresas precisam criar vantagens competitivas sustentáveis por meio de estratégias vencedoras. A criação de uma estratégia vencedora deve, preferencialmente, considerar as dimensões internas e externas e as dimensões temporais, além de valorizar o pensamento criativo dos participantes do processo de criação da estratégia, a cultura da organização e os recursos organizacionais preexistentes. Nesse contexto, é CORRETO afirmar que a estratégia vencedora:
a) cria um diferencial competitivo de curto prazo.
b) cria um diferencial temporário, que tem destaque apenas no curto prazo.
c) cria um diferencial competitivo, que faz com que a organização se destaque e se perpetue no mercado.
c)ao invés de criar um diferencial competitivo, é apenas organizada e objetiva, trabalhando sempre o curto prazo.
Respostas
respondido por:
9
Olá,
Como constatado por Torres, mesmo as maiores empresas do país têm sido suprimidas frente ao incrível aumento da concorrência que verificou-se ao longo das últimas décadas.
Isso significa que as empresas precisam adotar a criação de uma estratégia vencedora, que seja capaz de manter os lucros da organização de maneira crescente no longo prazo, não sendo subjugada pela concorrência presente no mercado.
Então fica claro que essa estratégia vencedora cria um diferencial competitivo, e isso faz com que a organização se destaque e se perpetue no mercado.
Letra C.
Abraços!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás