A avaliação e a classificação do potencial de periculosidade ambiental de um agrotóxico é baseada em estudos físico-químicos, toxicológicos e ecotoxicógicos, que fundamentam qualquer alteração, restrição, concessão ou não do registro. […] Para a avaliação dos possíveis efeitos ambientais, as empresas interessadas devem apresentar ao Ibama informações sobre as propriedades físicoquímicas das substâncias presentes naquele produto, os resultados de testes ou estudos sobre mobilidade e persistência em solos brasileiros, fotólise, hidrólise, testes de toxicidade aguda e crônica realizados com diferentes organismos não-alvos (microorganismos, minhoca, algas, peixes, abelhas, aves e mamíferos), além dos resultados dos estudos de bioconcentração em peixes e do potencial mutagênico, teratogênico e carcinogênico do produto.” De acordo com o texto anterior, pode-se afirmar que a avaliação e classificação do potencial de periculosidade é uma etapa do(a): Escolha uma: a. Avaliação de risco. b. Biomonitoramento. Incorreto c. Monitoramento ambiental. d. Avaliação de eficácia. e. Gerenciamento de risco.
lulumtch:
qual a correta a letra c?
Respostas
respondido por:
2
Olá!
O Ibama, no setor do meio ambiente, estabelece os critérios que permitem a utilização racional e segura dos agrotóxicos de modo a preservar a qualidade dos recursos naturais. Para isso são feitos estudos físico-químicos, toxicológicos e ecotoxicológicos.
Então, a avaliação e classificação do potencial de periculosidade é uma etapa da avaliação do risco, que é um parâmetro de muita importância para a definição de todos os procedimentos de Biossegurança.
Alternativa correta: a. Avaliação de risco.
respondido por:
0
Resposta:
Avaliação de risco.
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás