As molas de extensão também podem ser chamadas de molas de tração. A principal diferença desta com relação às molas de compressão é que seu uso é para armazenar energia mecânica quando é aplicada uma força de tração em seus laços ou ganchos; a mola volta ao seu estado original quando é removida essa força de tração. Também há uma diferença na forma construtiva, quando é aplicada essa força de tração em ganchos e laços e o corpo da mola fica enrolado com uma tensão inicial. Na aplicação de uma mola de extensão, qual região dessa mola que é mais frágil? Escolha a alternativa correta. Escolha uma: a. Nos ganchos, onde aplicamos as forças de compressão. b. Nos ganchos, onde aplicamos as forças de tração. c. No fio, onde temos as tensões de fabricação. d. No corpo da mola, onde temos as espiras. e. Na região central da mola.
Respostas
respondido por:
14
Oi!
As molas de extensão podem ser definidas como molas que podem ser normalmente comprimidas mediante aplicação de força que também pode fazer com que elas sejam estendidas.
--> a força aplicada sobre a mola consegue realizar a expansão, ao passo que ao cessas esta força, a estrutura da mola será comprimida.
--> tal ação ocasionada pela força na mola não é uma ação de giro, ou seja, não envolvem torque ou torção, já que a ação é "para fora", o que significa dizer que temos um caso de tração ou flexão.
Durante a aplicação de uma mola de extensão, a região dessa mola que é mais frágil está:
b. Nos ganchos, onde aplicamos as forças de tração
respondido por:
10
Resposta: Nos ganchos, onde aplicamos as forças de tração.
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás