Para compreender a metodologia do Serviço Social não se deve percebê-la de modo separado da sociedade, pois ela diz respeito ao modo de ler, de interpretar, de se relacionar com a realidade Social. Isso explica a atenção que o Serviço Social deu em relação à formação profissional para atuar nas instituições remodeladas do regime militar.
BERTTI, A. C. M. F.; CUNHA, M. C. A. B. Fundamentos Históricos e Teórico-Metodológicos do Serviço Social. Maringá: UniCesumar, 2016.
Sobre a apropriação de novos métodos de trabalho no período militar, assinale a alternativa que apresente a função principal do Serviço Social de Caso, Grupo e Comunidade.
Alternativas
Alternativa 1:
O Serviço Social de Caso, Grupo e Comunidade foi lançado como estratégia para conscientizar indivíduos, grupos e comunidades a ajudarem a si mesmos e assim contribuindo para a expansão do modo de produção capitalista.
Alternativa 2:
O Serviço Social de Caso, Grupo e Comunidade foi lançado como estratégia para qualificar a ação profissional e ampliar o raio de intervenção profissional conforme exigências da classe trabalhadora.
Alternativa 3:
O Serviço Social de Caso, Grupo e Comunidade foi lançado como método de promoção individual dos sujeitos, buscando fortalecê-los e emancipá-los para resistir ao período desenvolvimentista.
Alternativa 4:
O Serviço Social de Caso, Grupo e Comunidade foi lançado como método de promoção individual dos sujeitos, buscando emancipá-los e contribuir com o período desenvolvimentista.
Alternativa 5:
O Serviço Social de Caso, Grupo e Comunidade foi lançado como estratégia para promover a mobilização social dos trabalhadores e questionar a ordem social capitalista.
Respostas
respondido por:
14
alternativa 1 .O serviço Social de Caso ,Grupo e comunidade...
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás