• Matéria: Pedagogia
  • Autor: rafaelaraujo2594
  • Perguntado 7 anos atrás

a língua de sinais e as experiências visuais são os modos pelos quais os surdos criam meios de percepção e comunicação com o mundo. Assim, durante a aquisição da sua língua escrita, a língua portuguesa, é importante que ele já tenha conhecimento da sua língua nativa ou materna, língua de sinais, que deverá ser adquirida naturalmente. Com base nesse contexto, disserte sobre como o surdo percebe o mundo de modo diferente dos ouvintes.

Respostas

respondido por: thaynnaba
18

olá1

no caso em questão podemos afirmar que os sons são parte importante da nossa vida, tendo em vista que através dele que conseguimos ter conhecimento sobre o mundo que nos cerca.

no entanto, os surdos não tem essa percepção, logo, tem uma construção diferente de mundo. apenas dos sons não fazerem parte da sua vida, isso não quer dizer que a linguagem não o faça, tendo em vista que a linguagem é muito mais do que sons.

nesse sentido, uma inserção cada vez maior dos surdos no sentido de possibilitar sua comunicação é algo de suma importância atualmente.

espero ter ajudado!

respondido por: andiele173
10

Resposta:

As crianças surdas não tem a mesma percepção linguística que uma criança ouvinte, logo, tem uma construção diferente de mundo. A escola, família e ambientes sociais frequentados por ela devem oferecem condições diferentes para comunicação, socialização e aprendizagem. Isso ocorrerá através da língua de sinais, Libras, e também pela escrita em alguns casos.

É fundamental conhecer o grau e tipo de perda auditiva, se é adquirido ao longo da vida ou congênita, quando e como acorreu a surdez, pois isso determinarão os tipos de atendimentos a serem desenvolvidos com o aluno e os resultados de sua aprendizagem.

Explicação:

Perguntas similares