Para poderem chegar à conclusão de que as línguas de sinais constituem um idioma, foram feitos muitos estudos. Tais estudos, também buscaram estabelecer uma comparação entre a Libras e a Língua Portuguesa. Ao se estabelecer comparações entre a Língua Portuguesa e a Libras, percebem-se uma série de diferenças.
NOGUEIRA, Clélia Maria Ignatius; CARNEIRO, Marília Ignatius Nogueira; SOARES, Beatriz Ignatius Nogueira. Libras. Maringá: UniCesumar, 2018.
De acordo com as diferenças entre Língua Portuguesa e a Libras, analise as afirmativas abaixo:
I. Coisas que são ditas na língua de sinais não são ditas usando o mesmo tipo de construção gramatical na Língua Portuguesa.
II. A língua de sinais apresenta uma sintaxe espacial incluindo os chamados classificadores. A Língua Portuguesa usa uma sintaxe linear utilizando a descrição para captar o uso de classificadores.
III. A língua de sinais é baseada nas experiências visuais das comunidades surdas mediante as interações culturais surdas, enquanto a Língua Portuguesa constitui-se baseada nos sons.
IV. A língua de sinais é oral-auditiva e a Língua Portuguesa é visual-espacial. A escrita da língua Portuguesa, denominada Signwriting, não é alfabética.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e III apenas.
Alternativa 2:
I e IV apenas.
Alternativa 3:
II e III apenas.
Alternativa 4:
I, II e III apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
16
I, II e III apenas. A IV está errada porque o Signwriting é um sistema de escrita para línguas gestuais, conforme pg 276 do livro.
RutheSena1975:
Obrigada
respondido por:
0
Resposta:
Higohohshxxefjexozwlgdwlhh88xe8dlefufjfxiischdlusucsnocs8xs9hlyj0ehcpd onpdxorkcdinxspnxhxej9xe9jcs0kcs8hxe0jxsoxshks 9dpjd0jc9dkdcjc.skp
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás