“Toda ação necessita de um executor, e a execução de uma ação efetiva requer um executor plenamente consciente do que está fazendo e de onde deseja chegar com sua ação. [...]. Boas intenções não bastam; são necessárias boas intenções bem executadas”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: LUCKESI, C. C. Avaliação da aprendizagem escolar: componente do ato pedagógico. São Paulo: Cortez, 2011. p. 132. De acordo com os conteúdos do texto-base Avaliação planejada, aprendizagem consentida: é ensinando que se avalia, é avaliando que se ensina sobre as ações do bom professor e do educador do futuro, relacione os elementos às suas respectivas características: Bom professor Educador do futuro ( ) É aquele que sabe desviar-se da cultura da reprovação. ( ) É aquele que sabe avaliar ensinando e ensinar avaliando. ( ) É aquele que facilita a busca e a seleção de informações. ( ) É aquele auxilia na contextualização do conhecimento com a realidade vivenciada pelos estudantes. ( ) É aquele que orienta o processo de passagem da informação para o conhecimento.
Respostas
respondido por:
16
Olá!
Bem, o professor do futuro, parte de uma noção inclusiva em sua didática, pois a prática inclusiva deve levar em consideração todos os elementos inerentes a classe e aos alunos.
Para ser mais exato, é importante observar o individual e o coletivo, para que o preconceito não venha acontecer e as atividades fortaleçam o caráter participativo dos alunos, já que o ambiente escolar faz parte da socialização do educando, sendo na instituição e no ambiente doméstico que ele é preparado para atuar em sociedade.
Nos 5 conceitos básicos do educador do futuro temos a sequência: 5-4-2-1-3.
Até mais!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás