dois especialistas Carl Honoré e James Gleick como defensores de opiniões diferentes em relação à aceleração do tempo. Explicite, sem transcrever partes do texto, a opinião de cada um deles acerca desse tema.
Respostas
Bom tarde, tudo bem?
Carl Honoré acredita profundamente que é importante a lerdeza e o hábito de estar calmo, tendo até um livro publicado no nome de 'Devagar' que conta histórias de dormir que devem ser lidas continuamente para os filhos.
Enquanto que o jornalista James Gleick diz que ocorreu uma revolução na quantidade e troca de informações com a tecnologia e internet. Publicou o livro 'Acelerado', que reforça seus conceitos, e possui uma frase famosa muito conhecida “Uma coisa acelera a outra e nos vemos num círculo vicioso aparentemente inquebrável: a tecnologia gera demanda por velocidade, que empurra o desenvolvimento de novas tecnologias que precisam ser mais rápidas”
Logo, para Carl Honoré é necessário sabermos a hora de parar, e relaxar, e para James Gleick, devemos ir longe nas ideias futurísticas, uma vez que deram certo.
Não copiei o texto de fontes na internet e escrevi com minhas próprias palavras, então se quiser usá-lo em trabalhos, não há problema.
Bons estudos e espero ter ajudado!
Resposta:
De acordo com Carl Honoré, para nós, ocidentais, o tempo é linear e nunca volta. Por isso queremos ter a sensação de que estamos tirando o máximo dele. E a única solução que encontramos é acelerá-lo, afirma Carl Honoré. “É um equívoco. A resposta desse dilema é qualidade, não quantidade”.
Já para James Gleick, Carl está lutando uma batalha invencível. “A aceleração é uma escolha que fizemos. Somos como crianças descendo uma ladeira de skate. Gostamos da brincadeira, queremos mais velocidade”, diz. O problema é que nem tudo ao nosso redor consegue atender à demanda. Os carros podem estar mais rápidos, mas as viagens demoram cada vez mais por culpa dos congestionamentos.
Carl Honoré acredita profundamente que é importante a lerdeza e o hábito de estar calmo, tendo até um livro publicado no nome ‘Devagar’ que conta histórias de dormir que devem ser lidas continuamente para os filhos.
Enquanto que James diz que ocorreu uma revolução na quantidade e troca de informações com a tecnologia e internet. Publicou o livro Acelerado’, que reforça seus conceitos, e possui uma frase famosa “Uma coisa acelera a outra e nos vemos num círculo vicioso aparentemente inquebrável: a tecnologia gera demanda por velocidade, que empurra o desenvolvimento de novas tecnologias que precisam ser mais rápidas.”
Explicação: