Respostas
a) Linguagem coloquial.
b) O personagem ser da zona rural e provavelmente não ter tido acesso aos estudos.
c) Sim. Porque as palavras estão escritas de maneira que tem uma certa similaridade com a linguagem formal.
d) Não existe uma maneira correta ou errada de se falar, existe a maneira adequada e a maneira inadequada, conforme a situação em que a pessoa se encontra.
e) Nesse caso, as reticências atribuem ao texto dois sentidos diferentes: o sentido de indicar a continuidade de uma ação ou fato e o sentido de representar, na escrita, hesitação comum na língua falada.
a) A variedade linguística usada é a linguagem coloquial, visto que possui erros gramaticais em que a escrita segue a forma como a pessoa pronuncia as palavras.
b) Aparentemente o personagem mora no interior do Brasil, logo a sua fala é carregada de variação diatópica. Este tipo de variação ocorre quando um idioma é falado de formas diferentes de acordo com a localidade em que é falado.
c) Apesar de não seguir as normas cultas da língua, é possível compreender o que o personagem diz porque o texto é escrito da mesma forma que é falado.
d) A linguagem é considerada incorreta porque não segue as normas da gramática e ortografia portuguesa. Entretanto, é notável que mesmo assim existe a comunicação.
e) As reticências no texto dão a ideia de que o pensamento não foi concluído, deixando algo no ar para que o leitor procure nas entrelinhas o seu significado.
Leia mais sobre pontuação em:
https://brainly.com.br/tarefa/10439231