Respostas
Pessoas exibicionistas tendem a ganhar a antipatia de pessoas avessas à ostentação, principalmente quando os conteúdos envolvem narcisismo, política, futebol e religião. Dessa forma, pessoas exibicionistas podem involuntariamente evocar a inveja ou o rancor dos demais. Este último sentimento, sobretudo, de pessoas que discordam filosoficamente delas. Paulatinamente, o excesso de exposição pode minar as relações interpessoais, ainda que de forma velada e imperceptível. Ademais, há o risco da exposição de dados pessoais para pessoas mal-intencionadas, inclusive criminosos
Olá
⚠️⚠️⚠️Consequências de exposição nas redes sociais ⚠️⚠️⚠️
Esse é um tema que chega a ser meio pessoal. Pois,existe pessoas que não têm o menor problema com isso. Mas, outras se importam, tomam cuidados no que postam diante desse mundo perigoso que vivemos.
Isso acontece com todos os usuários, há pouco tempo nas eleições, vimos muitas brigas entre familiares que discordavam de um ou outro político, não tendo noção que cada um pensa de um jeito.
Temos também as fakes news que prejudicam várias pessoas envolvidas em mentiras e que na maioria das vezes não conseguem desfazer.
Em se tratando de crianças, essas devem ser monitoradas pelos responsáveis,que devem ficar atentos , sobre o que eles estão postando e recebendo, atentar para os que se dizem amigos deles.
Usar as redes sociais, distrai e muitas vezes é lá que se tem amigos, que podem conversar se aconselhar é não se sentir tão só.
Sim não se sentir só, tem várias pessoas que têm mais amigos virtuais que amigos verdadeiros.
Então ao usar qualquer tipo de rede , o importante é ter consciência é usar com cautela.
Nada é proibido, basta saber usar.
Muitas vezes postam coisas bem ousadas, mas isso vai de cada um.
Bons estudos
Penha Ferreira
Moderadora N5