• Matéria: História
  • Autor: sarasg05
  • Perguntado 7 anos atrás

Texto de no minino 15 linhas:As transformações e inovações da Belle Époque beneficiaram a qualidade de vida da grande maioria da população europeia?

Respostas

respondido por: VBV06
42
Não as transformações e inovações da Belle époque não melhoraram a qualidade de vida da grande maioria da população européia pois a maioria da população era da zona rural ou eles eram trabalhadores de fábricas ou Minas e não recebiam muito dinheiro com isso não tinham condições financeiras para usufruir dessas tecnologias mas já os bem de vida tinham condições suficientes para acessar essas tecnologias e inovações
respondido por: mizukimin266
0

Resposta:

Belle Époque significa literalmente "Bela Era" e é um nome dado na Europa desde o final da Guerra Franco-Prussiana (1871) até o início da Primeira Guerra Mundial (1914).

Foi escolhido porque os padrões de vida e segurança das classes alta e média aumentaram, levando-os a serem retrospectivamente rotulados como uma idade de ouro por eles em comparação com as humilhações que vieram antes e a devastação da guerra que mudou completamente a mentalidade da Europa.

As classes mais baixas não se beneficiaram da mesma maneira, nem de perto. As transformações e inovações da Belle Époque não melhoraram a qualidade de vida da grande maioria da população européia pois a maioria da população se concentrava na zona rural, ou eram trabalhadores de fábricas ou Minas, e não recebiam muito dinheiro, com isso, não tinham condições financeiras para usufruir dessas tecnologias.

Essa época foi marcada pela cena cultural diversificada e grandiosa, pois surgia o cabaré, o cancan, e o cinema. Inovações tecnológicas também surgiram, como o telefone, o automóvel e o avião. E claro, na arte não foi diferente, já que manifestaram-se novas formas de arte, como o impressionismo e a art nouveau, que valorizava ornamentos, cores vivas e era principalmente empregada em fachadas, joias, etc.

Tal cultura se espalhou, chegando ao Brasil também. A cultura exportada de Paris era um referencial para os intelectuais brasileiros.

Espero ter te ajudado :)

Perguntas similares