Considerando a hipótese de que até lá seja um alegoria e cada personagem corresponde a um barco responda a O que é a viagem que cada barco faz B Que relação existe entre a distância a que os barcos estão na praia e a fase da vida das personagens e qual é o tema central da pintura
Respostas
A. Caspar Friedrich, foi um pintor ele representou a era romântica na Alemanha.
Sabendo disso, podemos notar que nessa obra, ele faz uma analogia dos barcos com a jornada dos personagens, ou seja, como se cada vida fosse um barco, e tendo essa visão, os barcos mais perto são aquelas próximas ao nosso contato, enquanto os barcos distantes são aquelas que estão longe, completando o ciclo da vida, de início, meio e fim, sendo as fases.
B. Caspar David Friedrich, pintor alemão, retrata em sua obra "The Stages of Life" (As fases da vida) a representação das fases pelas quais o ser humano passa em sua trajetória de vida.
Na obra, percebemos cinco pessoas: duas crianças (filhos de Caspar), uma jovem moça (a filha mais velha), um jovem adulto (sobrinho do pintor) e um ancião, de costas para o espectador, que é o próprio artista.
Os barcos, por sua vez, também simbolizam a transitoriedade da vida: cada barco representa uma das pessoas presentes na pintura. O navio maior, ao centro da figura, já recolhe as suas velas, indicando uma viagem sólida e segura, como deve ser a fase adulta de um homem.
Os dois pequenos veleiros ainda alcançam a terra, perto da costa, fazendo referência às duas crianças que estão apenas iniciando a "sua viagem", mantendo-se em águas mansas e rasas.
O barco que está a desaparecer no horizonte, reflete a vida do homem idoso, que parte para o desconhecido (a morte).
ESPERO TER AJUDADO :)