As línguas são fascinantes. Não há aspecto delas que não nos maravilhe, seja sua enorme complexidade estrutural e social, seja sua imensa heterogeneidade, seja ainda o fato de que são realidades com história. Mudam constantemente no eixo do tempo, e essas mudanças não se dão nem para melhor, nem para pior; as línguas não melhoram, mas também não decaem – elas simplesmente mudam. Por outro lado, as línguas estão intimamente atadas às dinâmicas histórico-políticas e às construções imaginário-ideológicas das sociedades em que são faladas. Em outros termos, as línguas não existem em si e por si; elas não são entidades autônomas – as línguas são elas e seus falantes; elas e as sociedades que as falam.
Respostas
respondido por:
4
A diversidade das línguas faladas é de extrema importância para a sociedade, pois por meio dela cada povo pode se expressar e representar sua cultura a fim de ter sua própria representação mediante o cenário mundial linguístico.
Dessa forma, as diferenças linguísticas são fascinantes, uma vez que as diferenças linguísticas geram o enriquecimento cultural de toda sociedade como um todo e gera desenvolvimento social.
Bons estudos!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás