• Matéria: Saúde
  • Autor: cristianerizotp8wkkm
  • Perguntado 7 anos atrás

A criolipólise convencional consiste na colocação do aplicador e extração da temperatura por um tempo pré-determinado. Então, ao final do tempo, remove-se o aplicador e realiza-se uma modalidade para auxílio da reperfusão do tecido (como a massagem local, por exemplo). Mas, existem hoje algumas modalidades e diferenciações da criolipólise convencional.
Considerando as informações acima e o conhecimento sobre as modalidades de criolipólise, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. A criolipólise de contraste proposta por Hernán Pinto e colaboradores (2014), se explica por um aquecimento anterior e posterior ao processo de resfriamento.
COM ISSO
II. Obtém até 20% a mais de resultados (40% a 45% de redução), com menos riscos de queimaduras e mais conforto para o paciente, em sessões com tempo de duração similares.

a.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

b.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

c.
As asserções I e II são proposições falsas.

d.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

e.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Respostas

respondido por: LarissaMoura3
20

b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

A segunda geração de criolipólise, denominada de criolipólise de contraste, foi desenvolvida por Hernán Pinto e consiste em um pré-aquecimento do tecido anteriormente ao seu congelamento.

Devido a isso, esse tipo de criolipólise consegue obter mais resultado do que a geração anterior, cerca de até 20% a mais, reduzindo cerca de 40% a 45% a mais. O que diminui o risco de queimaduras e proporciona mais conforto ao paciente.

Bons estudos!

Perguntas similares