Plano Nacional de Segurança contém várias propostas e dentre elas trata como prioridades a redução do feminicídio, da violência contra a mulher e dos homicídios dolosos.
Essa preocupação do governo com relação a esses tipos de crime se justifica nos elevados índices estatísticos relacionados a cada um deles e no grau de repercussão que geram na sociedade.
Com relação aos crimes de homicídio no Brasil, as estatísticas se equiparam as de países em guerra. Muitos homicídios dolosos estão ligados ao tráfico de drogas, pois os traficantes utilizam de extrema violência para manutenção da atividade ilícita que exercem.
Os homicídios praticados contra a mulher, denominado feminicídio, vêm causando grande comoção social, mormente devido à audácia e barbárie com que são cometidos.
Nesse sentido o Plano ainda visa à redução da violência contra as mulheres, que vêm sendo vítimas de ações inescrupulentas de homens com quem se relacionaram.
Ainda com relação ao homicídio, a preocupação ocorre tendo em vista que a vida é o bem de maior valor de um indivíduo.
Com base no que já foi estuado e no texto acima, aponte a assertiva correta quanto ao Plano Nacional de Segurança Pública.
Escolha uma:
a.
Uma das prioridades do Plano é a redução do crime de contrabando.
b.
O tráfico de drogas em si não possui nenhuma relação de causa com crimes de homicídio.
c.
A prioridade de combate ao feminicídio se justifica na fragilidade da mulher.
d.
Os autos índices estatísticos dos crimes de homicídio e a valorização da vida justificam a preocupação no combate a esse tipo de crime.
e.
Crimes de feminicídio praticados de forma bárbara e audaciosa não causam comoção social.
Respostas
respondido por:
112
Os autos índices estatísticos dos crimes de homicídio e a valorização da vida justificam a preocupação no combate a esse tipo de crime.
Anônimo:
Correto. Corrigido pelo AVA.
respondido por:
59
Resposta: Os autos índices estatísticos dos crimes de homicídio e a valorização da vida justificam a preocupação no combate a esse tipo de crime
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás