Respostas
A resposta rápida tá no final.
Sabemos que ambos os móveis estão na mesma pista. Ambos estão movendo no mesmo sentido (esquerda ou direita) e na mesma direção (horizontal). Como sei disso? Bem a direção é fácil, um carro dificilmente move-se na vertical, e a diagonal é só quando ele está inclinado. A questão nos disse que ele está em uma estrada retilínea, ou seja, reta...
O sentido é mais sutil: você precisa olhar para a função horária dos espaços. Ela possui informações sobre o espaço inicial do móvel, a velocidade média dele e o tempo. Na equação de ambos os móveis, a velocidade está precedida por um sinal positivo. Isso nós faz concluir que os móveis estão se movimento no mesmo sentido. Como saber se eles vão se ultrapassar? Para isso, vamos olhar para o módulo da velocidade, que numa equação horária é o número que está multiplicando o tempo. No móvel A, a velocidade tem um valor 20m/s e no momento e o móvel B tem uma velocidade de 40m/s. Isso nos diria que B tá na frente de A, já que ele possui uma velocidade MUITO maior que A.
Mas antes disso, olhemos para o espaço inicial dos móveis. A começou o movimento no metro 200, enquanto B começou no metro 100. Logo, A estava na frente de B.
Agora sim, sabemos que B pode ultrapassar A, já que B encontra-se atrás no início, mas já possui uma velocidade maior que A.
Resposta: Sim, pois a velocidade de B é maior que a velocidade de A.