Respostas
A Pré-História, que se estende por um período de quase 2,5 milhões de anos, se subdivide em duas grandes idades (da Pedra e dos Metais), com cada uma dessas subdivisões se dividindo, ainda, em três fases, correspondendo a diferentes etapas do desenvolvimento humano.
A primeira dessas idades, se subdivide em Paleolítico (ou “Idade da Pedra Lascada”), o Mesolítico e o Neolítico.
O paleolítico, a maior das seções da Pré-História, que vai de 2,5 milhões a.C. a 10.000 (quando o homem começou a praticar a Agricultura) foi um longo período em que os seres humanos eram nômades e usavam ferramentas rudimentares (como lanças e facas de pedra).
Já o Neolítico, a fase final da Pré-História, que durou aproximadamente dois mil anos (de 5.000 a.C. a 3.000 a.C.) marca o período em que o homem dominou a agricultura, o fogo, descobriu a escrita e desenvolveu a linguagem, tendo surgido neste período os impérios do Egito e da Babilônia.
A outra “parte” da Pré-História, a Idade dos Metais, que se subdivide em Idade do Cobre, do Bronze e do Ferro, representou a época em que as ferramentas humanas se sofisticaram, os seres humanos passaram a trabalhar metais, desenvolveram o comércio e as primeiras formas políticas. Foi durante esta era que, por exemplo, surgem os primeiros indícios da civilização grega (Idade Heroica) e etrusca (que se tornaria o Império Romano)
Mais sobre o conceito de Pré-História em:
https://brainly.com.br/tarefa/1528302
Resposta:
T-T
Explicação:
fhuefr chumalacaia sdjhvdfvq