• Matéria: Saúde
  • Autor: jessica7125
  • Perguntado 7 anos atrás

Pólipos são uma saliência benigna, decorrente de infecção, podendo serem muitos ou sozinhos. São mais comuns em multíparas, podendo surgir no colo do útero e no útero. Os pólipos cervicais aparecem após o início da menstruação e são de coloração branca acinzentada. Os pólipos endocervicais aparecem em mulheres com idade entre 40 e 60 anos e são mais comuns que os cervicais, tem coloração vermelha e são localizados no endométrio e sua incidência aumenta com o passar dos anos. Com base nas informações acerca de tumores benignos do aparelho reprodutor feminino, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas: I. São diagnosticados quando o colo uterino é visto em exame especular anual, são assintomáticos e podem causar leve sangramento anormal, a metrorragia. PORQUE II. Os pólipos são tumores malignos compostos por tecido muscular e fibroso no útero, aparecem na camada submucosa intramural ou subserosa, que dependem de estrogênio e crescem bastante durante o período reprodutivo, consequentemente diminui durante a menopausa. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta. Escolha uma: a. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. b. As asserções I e II são proposições falsas. c. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. d. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. e. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

Respostas

respondido por: galego88
69

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

respondido por: Danas
30

A alternativa C) apresenta o julgamento correto das asserções.

Os polipos são crescimentos de massas anormais no colo de útero, na maioria das vezes são benignos, formados por tecido epitelial na maior parte das vezes,

O diagnostico de polipos é dado quando o colo uterino é visto em um exame de rotina, podem causar sangramentos leves.

O tratamento é cirúrgico, com a remoção da massa, geralmente é um problema de resolução simples, não causando complicações após ser removido.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares