Explique por que as práticas místicas e adivinhatórias não compõem o campo da psicologia científica.
Respostas
A Psicologia, como ciência e aberta às novas descobertas e contribuições e ao mesmo tempo preocupada em como produzir conhecimento em sua área específica.não pode aceitar como verdadeiras, idéias que não tenham meticulosa pesquisa de comprovação.
São os fracassos e a impossibilidade de comprovação que pressupõe um saber permitindo operar num mundo de maneira transformadora onde a visão religiosa e comercial tomam poder, tendo uma visão fechada de preconceituosa do ser humano.
Muitas das práticas alternativas surgem pela falta de clareza do que é pertinente a ciência e do que é do campo religioso.
Assim, não sabendo explicar, atribuem como obra do divino e fora das relações humana e sociais.
Resposta: Porque as práticas místicas não são baseados a partir de métodos e princípios científicos e estão em oposição aos princípios da psicologia, que vê não só o ser humano como ser autônomo, que se desenvolve e se constitui a partir de sua relação com o mundo social e cultural mas também o vê sem destino pronto, que constrói seu futuro ao agir sobre o mundo. As práticas místicas tem pressupostos considerados opostos, pois nela há a concepção de destino, da existência de forças que não estão no campo do mundo material e não são passíveis de experimentação e comprovação.
Explicação: