Respostas
Fernando Pessoa tem quatro heterônimos famosos, sendo o mais famoso deles Álvaro de Campos.
Heteronímia:
O hábito de escrever por heterônimos - ou seja, assumindo "identidades falsas", nomes que servem, principalmente, para publicar livros como se fossem de "outros autores" - é uma marca da obra de Pessoa: através dele ele explorava diferentes estilos literários - alguns idealistas, outros realistas - e diferentes formas literárias, como a prosa e a poesia.
Autopsicografia:
Fernando Pessoa tinha o hábito de "assumir" diferentes identidades quando estava produzindo uma obra sob determinado heterônimo. Dizia-se, assim, que ele não escrevia, mas "psicografava" - como o fazem os médiuns com os mortos - a si mesmo, colocando no papel aquilo que lhe vinha "de um outro" para a sua consciência.
Os Heterônimos de Pessoa:
São heterônimos de Fernando Pessoa: Álvaro de Campos, Ricardo Reis, Alberto Caeiro e Bernardo Soares, sendo Fernando Pessoa e seus heterônimos alguns dos "autores" mais importantes do modernismo português.
Modernismo em Portugal:
O modernismo em Portugal começa em 1915. quando é publicada a revista Orfeu, e é marcada pelas duas guerras Mundiais, a recente (em 1911 proclamação da República em Portugal, pela Ditadura Militar do Estado Novo e por uma grande perda de prestígio internacional do Estado Português, que foi bastante prejudicado pelo movimento mundial pela descolonização, perdendo seus domínios na África - dos quais eram os principais Moçambique e Angola.
Mais sobre a obra de Pessoa em:
https://brainly.com.br/tarefa/15583263