Respostas
Um projetor coloca 30mil pontos invisiveis no seu rosto , evitando assim ser enganado por uma foto enquanto um iluminador ajuda em situações de pouca luz. A câmera infravermelho captura a imagem e compara com os dados salvos no aparelho para liberar (ou não) o desbloqueio.
Em termos gerais, o Face ID funciona da mesma forma que o Touch ID quando voce cadastra seu rosto ele salva uma representação matemática parcial da sua face
para recapitular: o iPhone X basicamente possui um Kinect na parte frontal. (A PrimeSense, que ajudou a criar esse dispositivo com a Microsoft, foi adquirida pela Apple em 2013.) Um projetor coloca 30 mil pontos invisíveis no seu rosto, para evitar ser enganado por uma foto; enquanto um iluminador ajuda em situações de pouca luz. A câmera infravermelho captura a imagem e compara com os dados salvos no aparelho para liberar (ou não) o desbloqueio.
Em termos gerais, o Face ID funciona da mesma forma que o Touch ID: quando você cadastra seu rosto, o iPhone X salva apenas uma representação matemática parcial — mesmo que alguém consiga extrair esses dados, seria impossível fazer uma reconstrução completa. As imagens nunca saem do aparelho nem são enviadas para a nuvem. Além disso, há um elemento aleatório para dificultar o acesso.
O