Respostas
O estudo histórico começa quando os homens encontram os elementos de sua existência nas realizações dos seus antepassados. Esse estudo, do ponto de vista europeu, divide-se em dois grandes períodos: Pré-História e História.
Os historiadores usam várias fontes de informação para construir a sucessão de processos históricos, como, por exemplo, escritos, gravações, entrevistas (História oral) e achados arqueológicos. Algumas abordagens são mais frequentes em certos períodos do que em outros e o estudo da História também acaba apresentando costumes e modismos (o historiador procura, no presente, respostas sobre o passado, ou seja, é influenciado pelo presente).
Ou seja Porque ele mesmo cria sua própria história, no momento em que influencia, através da inteligência, na cultura e perpetua essa cultura nas gerações posteriores, o homem passa a ser um ser histórico.
Durante o século XIX e início do XX a história procurava investigar os fatos históricos a partir das biografias dos “grandes” personagens como Reis, Presidentes, Heróis, supostamente importantes. No entanto, a partir da década de 30, do século passado, novos personagens ganharam importãncia para o historiador.
SUA RESPOSTA