• Matéria: Física
  • Autor: pablofranca06
  • Perguntado 7 anos atrás

As leis de Kirchhoff são válidas para fasores (domínio da frequência), da mesma forma que para tensões e correntes no domínio do tempo. Desta forma, a análise de circuitos em corrente alternada é a mesma análise de circuitos resistivos, porém com impedâncias no lugar dos resistores, e fasores de tensão e corrente no lugar dos números reais que representavam essas mesmas grandezas nos circuitos de corrente contínua.

Com base nos conhecimentos adquiridos nessa unidade, assinale a alternativa que define corretamente o conceito de impedâncias.

Escolha uma:
a. São fasores que resultam da relação fasorial entre tensão e corrente (). A sua parte real é chamada de resistência, enquanto que a sua parte imaginária é chamada de reatância. O seu inverso é denominado de admitância.

b. São números complexos que resultam da relação fasorial entre corrente e tensão (). A sua parte real é chamada de resistência, enquanto que a sua parte imaginária é chamada de reatância. O seu inverso é denominado de admitância.

c. São números complexos que resultam da relação fasorial entre tensão e corrente (). A sua parte real é chamada de resistência, enquanto que a sua parte imaginária é chamada de reatância. O seu inverso é denominado de admitância.

d. Medidas em Siemens (S), resultam da relação fasorial entre tensão e corrente (). Sua parte real é chamada de resistência, enquanto que a sua parte imaginária é chamada de reatância. O seu inverso é denominado de admitância.

e. São números complexos que resultam da relação fasorial entre tensão e corrente (). A sua parte real é chamada de condutância, enquanto que a sua parte imaginária é chamada de susceptância. Podem ser associadas seguindo as mesmas regras básicas de associação de resistores em circuitos de corrente contínua.

Anexos:

Respostas

respondido por: lipisamuell
23

São números complexos que resultam da relação fasorial entre tensão e corrente (). A sua parte real é chamada de resistência, enquanto que a sua parte imaginária é chamada de reatância. O seu inverso é denominado de admitância.  -- - - CORRIGIDO AVA

respondido por: vchinchilla22
0

Com referência às leis de Kirchhoff sobre impedância, podemos afirmar que a alternativa que define corretamente o conceito de impedância é:

c. São números complexos resultantes da relação fasorial entre tensão e corrente (). A sua parte real é chamada resistência, enquanto a sua parte imaginária é chamada reatância. O seu inverso é denominado admitância

Impedância

A impedância é um componente resistivo que está presente na eletricidade. Podemos observar esse fenômeno em fones de ouvido, antenas, baterias, entre outros equipamentos que funcionam por meio de energia elétrica.

O conceito de impedância é especialmente importante se a corrente vária com o tempo, caso em que as magnitudes são descritas com números complexos ou funções de análise harmônica.

Saiba mais sobre Impedância em: https://brainly.com.br/tarefa/40267475

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares