• Matéria: Ed. Física
  • Autor: taisagoes1
  • Perguntado 7 anos atrás

Lipídios e proteínas podem ser utilizados como fonte fornecedora de energia para a realização de trabalho. Logo, na ausência de grandes quantidades de carboidratos disponíveis, alguns tipos celulares podem fazer uso dessas fontes alternativas. KAMEI, Márcia Cristina de Souza Lara. Biologia e Bioquímica Humana. Maringá: Unicesumar, 2018. Sobre a metabolização das proteínas, é correto afirmar que: Alternativas Alternativa 1: As proteínas, antes de qualquer outro passo, sofrem a ação de lipases que irão degradá-la em aminoácidos. Alternativa 2: Após sofrer a ação de proteases, os ácidos graxos resultantes da quebra das proteínas são enviados para o interior das mitocôndrias. Alternativa 3: Após a quebra das proteínas, os aminoácidos precisam passar por uma etapa de remoção do grupo amina, sendo que este grupo amina será convertido em ureia posteriormente. Alternativa 4: Os aminoácidos resultantes da quebra das proteínas serão convertidos em piruvato e, em seguida, sofrerão conversão para lactato nas mitocôndrias das células musculares. Alternativa 5: A síntese de ureia a partir do grupo amina dos aminoácidos é uma etapa exclusivamente citosólica, não requerendo a necessidade de nenhuma organela, fato este que explica sua ocorrência em células procariontes. Responder

Respostas

respondido por: isidorio
9

Alternativa 3: Após a quebra das proteínas, os aminoácidos precisam passar por uma etapa de remoção do grupo amina, sendo que este grupo amina será convertido em ureia posteriormente.

Os aminoácido tanto cetônicos quanto glicogênicos possuem o grupo amina, devido a sua toxidade, retirado e transportado para o fígado onde será convertido em uréia que é menos tóxica ao organismo.


lazarobaltzidiz82: bota o numero da pag.
isidorio: Não tem, eu seu disso de cabeça por causa da minha formação! rsrsrs
isidorio: Mas você pode achar isso em qualquer livro de bioquímica.
isidorio: Ou site de bioquímica da USP.
respondido por: CICARELLO1967
9

hop....páginas 174 e 175 - UNICESUMAR/19 - DEGRADAÇÃO DE PROTEÍNA.

Perguntas similares